Travessias para Mar Grande e Morro de São Paulo registram bom movimento

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


O embarque neste sábado (15) para quem está deixando Salvador com destino à Ilha de Itaparica é tranquilo na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. No Terminal Náutico, no Comércio, o usuário chega e embarca sem filas, com os horários de saída ocorrendo de 30 em 30 minutos.

Existe a expectativa para que o fluxo de passageiros cresça mais e se isto acontecer as saídas vão ocorrer a cada 15 minutos. O sistema opera com oito embarcações em tráfego e duas  em reserva técnica e as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O último horário de saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Morro de São Paulo

O movimento de saída para o Morro de São Paulo é bom neste sábado, com previsão de que todos os catamarãs deixem o terminal com lotação completa. A viagem será direta, sem restrições – as condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé são boas. As próximas saídas vão ocorrer às 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30m e 15h.  Também operam sem restrições e com boa procura pelos baianos e turistas  as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que zarpam do Terminal Náutico às 9h e retornam às 17h30.