Travessias Mar Grande e Morro de São Paulo operam com fluxo moderado

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Com tempo nublado e chuvas esparsas em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, a travessia marítima Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo de embarque nesta sexta-feira (2) nos terminais de Vera Cruz, na Ilha, e no terminal Náutico, no Comércio. Os horários de saída são de 30 em 30 minutos e até o momento não foi preciso fazer saídas extras.
Oito embarcações operam desde às 5h e a expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o fluxo de usuários cresça depois do meio dia, com o embarque daqueles que se deslocam para o final de semana na Ilha. Essa previsão depende, no entanto, das condições do tempo.   O último horário do dia saindo de Mar Grande, hoje, será às 18h30 e de Salvador, às 20h.
A travessia  Salvador-Morro de São Paulo registra  procura muito boa nesta sexta e tem previsão de que todos os horários do dia sejam com lotação completa. Muitos turistas começam a chegar ao Terminal Náutico para embarque. Os dois primeiros catamarãs saem às 8h30 e às 9hh. Depois ocorrem saídas às 10h30, 13h e a última viagem do dia acontece às 14h30.
As saídas de Morro de São Paulo para a capital são  às 9h, 11h30, 13h e 15h. A Astramab recomenda aos usuários que evitem comprar passagens para o Morro fora dos guichês das concessionárias devido à ação de cambistas que atuam fazendo transporte irregular para a Ilha de Tinharé.  As escunas do passeio pelas ilhas zarpam a partir das 9h e hoje também com boa ocupação. O tour    inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acorntece às 17h30.