Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo registram movimento tranquilo

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra fluxo moderado de passageiros nesta manhã de terça-feira (27), com embarque imediato para quem sai de Salvador, através do Terminal Náutico, com destino à Ilha de Itaparica, e também no sentido inverso. O sistema começou a operar às 5h com oito embarcações e oferece saídas de 30 em 30 minutos. A travessia  funcionará até às 20h, de Salvador para Mar Grande, e até às 18h30, no sentido inverso.
As operações do sistema serão suspensas das 10h às 13h desta terça-feira devido à maré baixa. O período de maré baixa prolongado, que começou na última quinta-feira  (22) termina hoje. O Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante devido à falta de profundidade do canal de navegação, com maré baixa. Caso ocorra concentração de passageiros devido à parada de três horas, será colocadas embarcações extras saindo de 15 em 15 minutos dos terminais.
Morro de São Paulo
A travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo opera sem restrições, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. O primeiro catamarã para o Morro zarpa às 8h30 do Terminal Náutico e aos demais horários do dia ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para os turistas que vão fazer o passeio pelas ilhas, as escunas saem do terminal a partir das 9h e fazem duas paradas – a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, de onde retornam às 17h30 para Salvador.