Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo, com previsão de crescer mais à tarde

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


travessiamargrande.1.02-05-2016
A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra, nesta manhã de sexta-feira (20), fluxo tranquilo de passageiros, sem filas para embarque nos terminais   de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. Os horários de saída são de 30 em 30 minutos, mas sempre que a demanda de usuários cresce, ocorrem saídas extras entre um horário e outro. O sistema, que começou a operar às 5h, conta com oito embarcações operando em boas  condições de navegação na Baía de Todos os Santos.
A expectativa da Astramab é que o movimento de embarque cresça mais a partir do meio dia, no sentido da capital para a Ilha. A travessia   funcionará hoje até às 19h e não até às 20h como normalmente acontece, devido à maré baixa da noite. De Mar Grande para Salvador a última saída será às 18h30.
Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com boa procura passagens nos guichês do Terminal Náutico, a maioria turistas que estão em Salvador e que querem conhecer a Ilha de Tinharé. Todos os catamarãs devem zarpar do Terminal Náutico com bom índice de ocupação  e os horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Na volta do Morro, os usuários são atendidos às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem dura 2 horas e 20 minutos. As escunas do tradicional ”Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos estão em tráfego nesta sexta e têm previsão de sairem com lotação completa do Terminal Náutico, a partir das 9h.