Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa devido ao período de maré baixa

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Devido ao período de maré baixa prolongada, que começou na última segunda-feira, a travessia Salvador-Mar Grande faz uma parada de duas nesta quarta-feira (6). O serviço foi suspenso às 8h e será retomado às 10h. À noite, hoje, o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 19h, e não às 20h.
Com a parada, a operação de retorno do feriadão do Carnaval será reforçada pela Astramab a partir das 10h,  com a colocação em tráfego de 10 embarcações, que farão horários de saída de 15 em 15 minutos ou a cada 10 minutos, para atender aos passageiros, no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O movimento de retorno deverá ser intenso, a exemplo do que ocorreu ontem à tarde.

Catamarãs de Morro de São Paulo Lotados 

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Na linha de Morro de São Paulo, os catamarãs procedentes da Ilha de Tinharé sairão com lotação completa, com todas as passagens esgotadas desde o início da semana.

É que muito baianos e turistas utilizaram a travessia para se deslocar para o Morro de São Paulo durante o feriados. Do Terminal de Morro de São Paulo os catamarãs saem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 15h, sendo que o horário das 15 horas é feito por dois catamarãs. Já de Salvador, o movimento de embarque é tranquilo e os horários de saída são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.  A viagem direta de catamarã dura entre 2h e 2h e 20m. Já as escunas do tour das ilhas da Baía de Todos os Santos  registram boa procura e às 9h zarpam do terminal, fazendo a primeira parada em Ilha dos Frades, a segunda em Itaparica e retornando às 17h30 a Salvador.