Travessia Salvador-Mar Grande atenderá nesta sexta-feira até às 18h

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


travessia
Travessia Salvador-Mar Grande atenderá nesta sexta-feira até às 18h – Foto: Reprodução

Os horários noturnos da travessia Salvador-Mar Grande, nesta sexta-feira (17), serão prejudicados por conta da maré baixa, que impede as operações do sistema no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Hoje, o último horário saindo de Salvador serrá às 18h e não às 20h, como normalmente ocorreria. Já de Mar Grande, os usuários serão atendidos também até às 18h.

Na manhã de hoje, a travessia Salvador-Mar Grande iniciou as operações às 5h, mas também por força da maré baixa teve que fazer uma parada às 6h30, que vai até às 9h. Quando retomar as operações, às 9h, o sistema estará operando com oito embarcações, fazendo saídas dos terminais de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros.

Morro de São Paulo

 As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos e os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições. Esses dois serviços têm procura regular pelos turistas. Os horários para o Morro são os seguintes: saídas de Salvador – 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital, os usuários são atendidos com saídas às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura em média 2h e 20m.  As escunas “Passeio às Ilhas” vão sair a partir das 9h do Terminal Náutico com ocupação regular. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador acontece às 17h30.