Travessia Salvador-Mar Grande registra fluxo intenso e saídas a cada 15 min

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande opera com saídas a cada 15 minutos e embarque imediato nesta quarta-feira (4), no Terminal Náutico, no Comércio, com destino à Ilha de Itaparica. Também no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha, as saídas são de 15 em 15 minutos. O movimento de embarque na travessia é intenso desde o início das operações, às 5h, com muitos turistas que estão em Salvador aproveitando para conhecerem a Ilha de Itaparica, utilizando a travessia que é o meio de transporte mais rápido entre a capital e a Ilha.

Travessia Marítima

O sistema está com 10 embarcações em tráfego e outras três em stand by. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo nesta manhã ensolarada de quarta-feira. O último horário do dia saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com movimento muito bom de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico e a previsão da Astramab é de que todos os horários do dia sejam feitos com boa ocupação. Os horários oferecidos são às 8hh30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

A viagem para o Morro dura em média 2h20 e é direta. Nesta quarta-feira, baianos e turistas devem embarcar em bom número nas escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Elas começam a sair a partir das 9h do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio inclui duas paradas – uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica.