Travessia Salvador-Mar Grande registra intenso movimento e saídas a cada 15 min

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A Travessia Salvador – Mar Grande opera com 10 embarcações e tem horários a cada 15 minutos neste sábado (14), saindo da capital,  como muita gente  se deslocando para o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica. O embarque ocorre de forma imediata. De Mar Grande para Salvador o movimento para embarque é menor e as saídas do Terminal de Vera Cruz são normais, de meia em meia hora. Por conta da maré baixa prolongada, a travessia fará uma parada das 10h às 11h30, que será a última da semana.
Como deverá ocorrer concentração de passageiros devido à suspensão do atendimento, a Astramab informa que serão colocadas saídas extras a partir das 11h30, a fim de agilizar as operações. Neste sábado, o último horário saindo de Salvador será às 20h. Já a última saída de Mar Grande, ocorre às 18h30.
Morro de São Paulo
Para quem deseja fazer a Travessia Salvador – Morro de São Paulo, os dois primeiros horários dos catamarãs são às 8h30 e 9h. Em seguida, as saídas estão marcadas para 10h30, 13h e 14h30.  No sentido inverso, as partidas ocorrem às  9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20. A expectativa é que todos os horários ocorram com lotação completa, já que o movimento de embarque para o Morro vem crescendo bastante desde o início do Verão.
As escunas do “Passeio às Ilhas” também operam normalmente hoje, atendendo os baianos e turistas que querem conhecer as ilhas da Baía de Todos-os-Santos. A tarifa é R$ 50 por pessoa e o retorno a Salvador acontece às 17h30.