Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações e tem previsão de intenso movimento

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima do Sistema entre Salvador-Mar Grande foi suspensa hoje  às 7h desta sexta-feira (21) e está sendo retomada agora às 9h. A parada ocorreu devido à maré baixa que inviabiliza as operações das embarcações no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O  sistema volta a operar com oito embarcações, às 9h,  com previsão de fazer saídas de 15 em 15 minutos devido   ao movimento de saída da cidade para  aqueles que vão passar os festejos de Natal na Ilha de Itaparica.

Os usuários devem ficar atentos porque à noite o último horário da travessia, saindo de Salvador, será às 18h30 e não às 20h, como normalmente acontece. Isso vai ocorrer também devido à maré baixa. No sentido de Mar Grande para Salvador, a última saída também será às 18h30.

Passagens para o Morro de São Paulo à Venda 

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrição e registra movimento intenso de venda de  passagens nos guichês do Terminal Náutico. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) recomenda aos usuários interessados em passar o Ano Novo na Ilha de Tinharé, que antecipem a compra, já que a procura  é grande. Os bilhetes podem ser reservados nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro. A passagem custa  R$ 95,20.

Para o período de Natal, ainda existem poucas vagas nos catamarãs. Os próximos catamarãs para o Morro saem hoje às 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” também estão em tráfego. O tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com saída a partir das 9h e retorno a Salvador às 17h30.