Travessia Salvador-Mar Grande faz parada; Morro de SP tem grande procura

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Com a maré baixa desta quarta-feira (17), a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande está com o serviço suspenso até às 9h30. O serviço foi interrompido às 7h e a previsão é de que na retomada das operações, às 9h30, os horários de saída dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Ie no Terminal Náutico, no Comércio, ocorram de 15 em 15 minutos. Isso pode ocorrer caso a  concentração de passageiros nos terminais cresça  devido ao período de parada.

Normalmente, a travessia tem horários fixos de saída de meia em meia hora. A maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz. Também prejudicará os horários da travessia. A última saída de Salvador hoje será às 18h e não às 20h. De Mar Grande, a última embarcação partirá às 18h30.

Morro de São Paulo

Para quem pretende passar o feriadão em Morro de São Paulo, a Astramab recomenda a compra antecipada de passagens, já que a procura cresceu muito desde ontem (16).  A procura maior é para o embarque de sexta-feira.  Os usuários podem adquirir os bilhetes nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. A tarifa custa R$ 95,20. Os horários sindo de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já de Morro de São Paulo, saem catamarãs às 9h, 11h30, 13h e 15h,  As escunas de turismo registram hoje boa procura para o “Passeio às Ilhas”, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com a tarifa custando 60. As escunas saem a partir  das 9h do Terminal Náutico e retornam a Salvador às 17h30.