Travessia Salvador-Mar Grande faz parada por conta da maré baixa

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima  Salvador-Mar Grande está suspensa até às 10h da manhã  desta segunda-feira (4) devido à maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.  O sistema tinha iniciado as operações às 5h e vinha registrando intenso movimento de embarque no sentido de Mar Grande para a capital, mas às 8h teve que suspender o atendimento.

A partir das 10h, na retomada das operações, os horários de saída serão de 15 em 15 minutos, já que deverá ocorrer concentração de usuários causada pela parada.  Hoje à noite, também por conta do período de maré baixa prolongada, a última embarcação saírá de Salvador às 19h30 e não às 20h. Já de Mar Grande, o último horário será normal, com saída do Terminal de Vera Cruz às 18h30.

Morro de São Paulo

 Os  catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente e  chegarão à capital com lotação completa, já que foi intenso o embarque para a Ilha de Tinharé  no final de semana. Saindo de Salvador, a procura e venda  de  passagens  é moderada e os horários da linha são: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro acontecem às 9h, 11h30,  13h  e 15h.

A viagem direta de catamarã dura cerca de 2h e 20m.  Nesta segunda-feira operam com boa procura as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas, que saem a partir das 9h do Terminal Náutico e retornam a Salvador às 17h30.