Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até às 11h – Morro de SP tem bom movimento

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande suspendeu as operações às 8h desta segunda-feira (24) e retomar o atendimento às 11h. A parada acontece por  conta do período de maré baixa prolongada, que  impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A travessia operou das 5h às 8h com bom movimento de embarque no Terminal Náutico com destino à Ilha de Itaparica.

A última saída da capital, hoje, será às 19h30 e não às 20h, ainda por conta da maré baixa. De Mar Grande, os usuários serão atendidos até às 18h30.  A previsão da Astramab é de que os horários de saída sejam de 15 em 15 minutos, na retomada das operações, às 11h, caso ocorra concentração de passageiros nos terminais. Se o fluxo for normal, as saídas serão de meia em meia hora.

Morro de São Paulo

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera com movimento moderado bom e  com previsão de que todos os catamarãs deixem o terminal hoje com lotação completa. O primeiro catamarã saiu às 8h30 e o segundo vai zarpar às 9h. Os usuários podem adquirir passagens ainda para às 10h30, 13h e 14h30.  As saídas de Morro para Salvador acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Nos guichês do Terminal Náutico, os usuários já podem adquirir passagens para o período do Réveillon em Morro de São Paulo. Já as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos vão zarpar para o tour com boa ocupação, a partir das 9h. O passeio turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30m.