Travessia Salvador-Mar Grande faz parada; Morro de SP opera sem restrições

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande fez uma parada de duas horas e meia na manhã  deste sábado (27), ainda por conta do período de  maré baixa prolongada. O serviço será suspenso às 9h30 e foi retomado às 12h.  Depois da parada, a travessia funcionará normalmente até às 20h, que será o último horário saindo de Salvador, e até às 18h30, de Mar Grande para a capital.

A Baía de Todos os Santos apresenta boas condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos. A Astramab informa aos usuários que caso ocorra concentração de passageiros nos terminais devido à parada, serão abertos horários extras a partir do meio dia, com saídas de 15 em 15 minutos. O sistema conta com oito embarcações em tráfego.

Morro de São Paulo

A travessia Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente neste sábado e com procura muito boa pelos turistas Os catamarãs começam a sair às 9h.  Os demais horários de embarque são  10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30  e 15h.

A Astramab lembra aos usuários que as passagens para o Morro podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das empresas concessionárias do serviço (Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro). A passagem de catamarã para o Morro custa R$ 95,20 e o percurso da viagem é feito em tempo médio de 2h20.

Já as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos saem a partir das 9h do terminal e retornam a Salvador às 17h30. O passeio tem tarifa de R$ 50 por pessoas e no trajeto ocorrem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.