Travessia Salvador-Mar Grande faz parada por conta da maré baixa

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, causa  uma parada de três horas na travessia Salvador – Mar Grande, na manhã desta quinta-feira (25).

O serviço começou a operar às 5h, mas foi suspenso às 8h30 por segue suspenso até 11h. À noite, o último horário saindo de Salvador será às 19h e de Mar Grande, às 18h30.

Quando retomar as operações, às 11h, a travessia estará operando com oito embarcações e fazendo horários de saída de meia em meia hora. Caso ocorra concentração de passageiros nos terminais, devido à parada, serão feitas saídas extras.

Morro de São Paulo

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições nesta quinta e com procura moderada nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. Os catamarãs saem hoje para o Morro às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, os usuários são atendidos às 9h, 11h30 e 15h. A passagem na travessia custa R$ 95,20 e a viagem tem duração média de 2h e 20m. As escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também é moderada.  As escunas saem do Terminal Náutico, fazem a primeira parada na Ilha dos Frades  e a segunda em Itaparica; de onde retornam para Salvador às 17h30.