Travessia Salvador-Mar Grande faz parada forçada por conta de maré baixa

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Pelo terceiro dia consecutivo, a travessia Salvador-Mar Grande é forçada a fazer parada por conta do período de maré baixa prolongada, pois o Terminal de Vera Cruz não tem condições de operar devido à pouca profundidade do seu canal de navegação. O sistema iniciou uma parada às 7h30 desta segunda-feira (8),  que vai até às 10h30. À noite, nos dois sentidos, a travessia só vai operar até às 18h – normalmente a última saída de Salvador seria às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

A Astramab informa que quando retomar as operações normais, às 10h30, a expectativa é de que os horários de saída  sejam de 15 em 15 minutos caso ocorra concentração de passageiros nos terminais. Do contrário, os horários serão de 30 em 30 minutos.

Morro de São Paulo

A travessia entre Salvador e Morro de São Paulo opera normalmente nesta segunda-feira, com movimento maior de embarque devendo ocorrer no retorno à capital, já que muitos turistas utilizaram a travessia para se deslocarem no final de semana para a Ilha de Tinharé. De Salvador, os horários de hoje são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital, 9h, 13h e 14h30. Também operam e com procura moderada as escunas de turismo também operam normalmente o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas vão sair às 9h, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam a Salvador às 17h30.