Travessia Salvador-Mar Grande para das 7h30 às 10h por força da maré baixa

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande iniciou uma parada às 7h30 desta quarta-feira (17) que vai até às 10h, por força da maré baixa que impede as manobras das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O canal de navegação do terminal fica sem condições de operar em períodos de maré baixa devido à pouca profundidade do seu canal de navegação. 

Terminal náutico

A travessia tinha iniciado as operações às 5h, registrando bom movimento de embarque de passageiros. Quando retomar as operações normais, a partir das 10hh, serão feitas saídas extras de embarcações dos terminais, caso ocorra concentração de demanda de passageiros. Hoje o último horário saindo de Mar Grande e de Salvador será às  18h30.
Para a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que não há restrições nas operações desta quarta-feira. A previsão é de que essa travessia registre fluxo moderado de passageiros nos dois sentidos. Para o Morro, o primeiro catamarã zarpa às 8h30 e o segundo às 9h. Depois os usuários encontram horários às 10h30, 13h e 14h30.
No sentido inverso, as saídas são 9h, 9h30, 12h30 e 15h. Também operam hoje sem qualquer restrição as escunas de turismo do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Elas saem do terminal às 9h e retornam às 17h30 a Salvador, depois de fazerem paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica.