Travessia Salvador-Mar Grande opera tranquila; Escunas de turismo não operam

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


travessiamargrande.1.02-05-2016
A travessia Salvador-Mar Grande registra movimento moderado neste sábado (25), tanto na saída da capital para a Ilha de Itaparica como no sentido inverso. Desde às 5h a travessia opera com horários fixos de saída de 30 em 30 minutos, com oito embarcações em tráfego. A tendência é que o fluxo de passageiros seja normal durante todo o dia.  O último horário do sistema será às 20h, saindo de  Salvador. De Mar Grande, a última embarcação sai do Terminal de Vera Cruz  às 18h30.
A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que devido aos ventos que ocorrem nesta manhã, as escunas e turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não vão operar neste sábado.
Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo inicia as operações hoje normalmente, mas caso as condições do tempo piorem os catamarãs que saem para o Morro poderão fazer conexão em Itaparica. Os horários da travessia Salvador-Morro de São Paulo são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.  A passagem para o Morro custa R$  95,20 e a viagem direta dura duas horas e 20 minutos.