Travessia Salvador-Mar Grande opera com saídas de 15 em 15 minutos

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Travessia Salvador-Mar Grande opera com saídas de 15 em 15 minutos
Travessia Salvador-Mar Grande opera com oito embarcações e tem fluxo tranquilo -Foto: Reprodução

A travessia Salvador-Mar Grande registra bom movimento de embarque no Terminal Náutico, como muitos passageiros se deslocando para a Ilha de Itaparica. Neste sábado (2), as saídas estão ocorrendo de 15 em 15 minutos e com embarque imediato, com oito embarcações em tráfego. A expectativa é de que o fluxo siga no mesmo ritmo durante esta manhã. Já no sentido de Mar Grande para a capital, o movimento é menor e as saídas ocorrem de meia em meia hora.

Festa de Iemanjá

 Aqueles que pretendem ir para a Festa de Iemanjá e depois utilizar a travessia, devem ficar atentos porque o último horário saindo de Salvador será às 19h30 e não às 20h. Isso vai ocorrer por conta do período de maré baixa prolongada, que começa hoje à noite e que impede as operações normais da travessia no Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande. No sentido inverso, a última saída será normal,  às 18h30, de Mar Grande. A Baía de Todos os Santos apresenta condições normais de navegação, com ventos fracos e mar calmo. A exemplo da capital,  o tempo segue firme e com sol forte  em toda a Ilha de Itaparica.

Morro de São Paulo

Também atraídos pelas praias e pelo  clima da Ilha de Tinharé, turistas e baianos estão se deslocando em grande número, desde a última quinta-feira, para o Morro de São Paulo.  Todos os catamarãs saem neste sábado com lotação completa. Os primeiros zarparam  às 8h30 e 9h e as próximas partidas ocorrem às 10h30, 13h e 14h30.  As saídas de Morro de São Paulo para a capital  acontecem às 9h,  11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20, com a viagem durando em média 2h e 20m. Também têm boa procura hoje as escunas que operam o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos; que começam a sair do Terminal Náutico às 9h. As escunas fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam a salvador às 17h30. A passagem custa R$ 50.