Travessia Salvador-Mar Grande opera com saídas de 15 em 15 minutos no retorno da Ilha

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Os usuários da travessia Salvador-Mar Grande estão sendo atendidos com dez embarcações desde as 5h desta segunda-feira (16). As saídas do Terminal de Veral Cruz, na Ilha de Itaparica, com destino à capital ocorrem a cada 15 minutos e neste momento há fila de espera que dura em torno de meia hora.  Saindo de Salvador, o embarque é tranquilo e os horários de saída são a cada 30 minutos.
Muita gente que foi passar o final de semana em localidades da Ilha estão retornando nesta manhã a Salvador. A previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o movimento de embarque em Mar Grande siga intenso até por volta das 10h. A travessia opera sem qualquer restrição e as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são normais, com mar calmo e ventos fracos. Para a capital, o último horário do dia hoje em Mar Grande será às 18h30. Já no sentido inverso, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 20h.
Terminal Náutico
A Astramab informa   que a procura de passagens para Morro de São Paulo é moderada nesta segunda-feira. Os baianos e turistas contam hoje com cinco saídas da capital: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem faz a viagem no sentido inverso, os horários são , as saídas são às   9h, 11h30, 13h e 15h.  A viagem entre a capital e Morro dura em média 2 horas e 20 minutos.
Também operam normalmente hoje as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Elas zarpam as 9h do Terminal Náutico e no roteiro das ilhas fazem duas paradas: a primeira em Ilha dos Frades (Ponta de Nossa Senhora) e a segunda em Itaparica. O retorno a Salvador acontece às 17h30.