Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento intenso e faz saídas de 15 em 15 minutos

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


É intenso o movimento de embarque com destino à Ilha de Itaparica na travessia Salvador-Mar Grande, neste sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. Operando desde às 5h, a travessia está com oito embarcações em tráfego, fazendo saídas do Terminal Náutico de 15 em 15 minutos. Neste momento, há fila para embarque, com tempo de espera estimado de meia hora.

A Astramab informa que os operadores estão agilizando ao máximo as operações, já que a travessia terá que fazer uma parada de uma hora e meia por conta da maré baixa. O serviço será suspenso às 10h e retomado às 11h30. As operações serão mantidas após a parada com oito ou 10 embarcações em tráfego e horários de saída de 15 em 15 minutos. A travessia funcionará até às 20 horas,que será a ultima saída de Salvador, e até às 18h30, em Mar Grande.

Morro de São Paulo

No Terminal Náutico também é intenso o movimento de embarque para o Morro de São Paulo e para as escunas de turismo que operam o passeio das Ilhas da Baía de Todos os Santos. Todos os catamarãs para o Morro sairão com lotação completa às 9h, 10h30, 13h e 14h30. O tempo médio da viagem direta é de 2h e 20m. As escunas de turismo registram grande procura, com centenas de turistas embarcando para fazerem o tour pelas ilhas. As escunas saem às 9h e retornam a Salvador às 17h30.