Travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrição e com bom movimento de embarque

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Depois de passar os últimos seis dias fazendo paradas por conta da maré baixa, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande opera sem qualquer restrição e registra bom movimento de embarque. Os usuários encontram embarcações saindo a cada trinta minutos, ou de 15 em 15 minutos, da capital para a Ilha de Itaparica na manhã deste sábado (10).

O fluxo de passageiros embarcando no Terminal Náutico é maior que no sentido de Mar Grande para a capital, devido ao deslocamento daqueles que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica. O sistema está operando com oito embarcações, que fazem a travessia em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que tem  mar  calmo e ventos fracos. Neste sábado, a última viagem saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 19h30.

Morro de São Paulo

A linha Salvador-Morro de São Paulo registra bom movimento e  os catamarãs vão deixar o Terminal Náutico com lotação completa. As próximas saídas vão acontecer às  9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30 e 15h. A viagem ddireta de catamarã dura em média 2h20. 

Com grande movimento de embarque, as escunas do  “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos saem a partir das 9h do terminal. O passeio custa R$ 50 por pessoa. As escunas saem do Terminal Náutico da Bahia pela manhã e retornam às 17h30. O passeio inclui paradas  na Ilha dos Frades e em Itaparica.