Travessia Salvador-Mar Grande segue com movimento tranquilo de embarque

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


 

A travessia  Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo de passageiros e sem filas para embarque no terminal hidroviário de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico da Bahia, na capital, nesta quarta-feira (27). A expectativa da Astramab é que o movimento de saída da cidade paara o feriadão do Carnaval comece a cresce a partir do meio da tarde desta quarta-feira e se intensifique amanhã.

Com oito embarcações em o sistema começou a operar às 5 horas da manhã e cumpre saídas dos terminais  a cada 30 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas e as lanchas fazem o percurso entre Salvador e Mar Grande (12 quilômetros) em tempo médio de 40 minutos. O último horário saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador, às 20h.

Morro de São Paulo

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente nesta quarta. Saindo do Terminal Náutico, os horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo são: 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem dura, em média, 2h20. Os usuários podem comprar bilhetes para a linha de Morro  nos guichês das concessionárias Ilha Bela, Biotur e Farol do Morro no Terminal Náutico. Com boa procura pelos turistas, as escunas do passeio às ilhas da Baía de Todos os Santos zarpam às 9h do terminal, fazem paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam a Salvador às 17h30.