Travessia Salvador-Mar Grande faz parada devido a maré baixa

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A parada na  travessia  marítima Salvador-Mar Grande devido à maré baixa, será das 8h30 às 11h30 na manhã desta sexta-feira (15). Hoje o sistema terá o último horário saindo da capital (Terminal Náutico) às 19h30 e de Mar Grande às 18h30.  Em períodos de maré baixa prolongada, como o desta semana, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante devido à pouca profundidade do canal de navegação. 

A travessia iniciou as operações, hoje,  às 5h com oito embarcações em tráfego e vinha registrando fluxo de embarque tranquilo nos terminais, com os usuários encontrando horários de saída de meia em meia hora.  A Astramab as saídas passam a ser de 15 em 15 minutos.

Morro de São Paulo

A linha marítima entre Salvador e o Morro de São Paulo registra bom movimento para compra de passagens e embarque nesta sexta. O primeiro catamarã do dia saiu às 8h30 com destino à Ilha de Tinharé. Os usuários também encontram saídas às 9h, 10h30 e 13h.  Já as saídas do Morro são 9h, 11h30, 13h e 15h.

As escunas do “Passeio às Ilhas” vão sair com boa lotação  do Terminal Náutico, com turistas e baianos aproveitando a manhã  de sol para um tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno às 17h30.