Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações após parada por maré baixa

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


O sistema da travessia Salvador-Mar Grande volta a realizar uma parada na manhã desta segunda -feira (18), devido a maré baixa, que impede a atracação de embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A operação foi suspensa às 7h30, e será retomada às 9h30-. Os horários noturnos da travessia também serão prejudicados nesta segunda: as operações nos dois sentidos da travessia serão encerradas às 18h30.

Quando retomar as operações as operações às 9h30, a travessia estará com oito embarcações em tráfego e fazendo horários de saída de 15 em 15 minutos, já que deve ocorrer concentração de passageiros nos terminais por conta do período de parada.  Quando o fluxo de usuários se normalizar, horários passarão a ser normais, de meia em meia hora.

Morro de São Paulo

Para os passageiros da travessia que liga Salvador a Morro de São Paulo, as passagens no Terminal Náutico, hoje, podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro. Já no Terminal de Morro de São Paulo, todos os catamarãs vão sair hoje com lotação completa devido ao retorno dos turistas que foram passar o final de semana na Ilha de Tinharé.

De Salvador, os horários de saída são 8h30, 9h, 10h30 e 14h30. Do Morro, 9h, 11h30, 13h e 15h.  Também operam sem restrições nesta segunda e com boa procura as escunas que operam o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que a partir das 9h saem do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio pelas ilhas inclui paradas em Ilha dos Frade e em Itparica, com a tarifa de R$ 50.