Travessia Salvador-Mar Grande retomará operações às 10h30 por conta da maré baixa

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Depois de operar desde às 5h com intenso movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a travessia   Salvador-Mar Grande iniciou nesta segunda-feira (21), às 8h,  uma parada por conta da maré baixa, que vai até às 10h30. O período de maré baixa prolongada, que começou na última sexta-feira, também vai encurtar hoje as operações da travessia à noite, que serão encerradas às 19h e não às 20h, em Salvador. No sentido inverso, o último horário será normal,  saindo às 18h30 de Mar Grande.

Como deverá ocorrer concentração de passageiros devido ao período de 2 horas e meia de parada nesta manhã,  a Astramab informa que serão colocadas embarcações  fazendo saídas  de 15 em 15 minutos, na retomada do atendimento aos usuários, às 10h30. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.

Morro de São Paulo

Os catamarãs da travessia  Salvador-Morro de São Paulo  têm procura moderada na capital e vão registrar grande movimento no retorno da Ilha de Tinharé, para onde se deslocaram muitos turistas  no final de semana. O primeiro catamarã saiu às 8h30 e o segundo vai zarpar às 9h. Depois os usuários serão atendidos às 10h30, 13h e 14h30.

Já as saídas de Morro de São Paulo são às   9h, 11h30, 13h e 15h.  As escunas que que fazem o tour das ilhas da Baía de Todos os Santos  também operam normalmente hoje e têm procura moderada pelos turistas.  O passeio turístico   inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.