Travessia Salvador-Mar Grande registra fluxo tranquilo e tem horário alterado

Autor: N1 BAHIA

Publicada em



A travessia Salvador-Mar Grande retomou as operações às 8h30 desta quarta-feira (5), após fazer uma parada de uma hora e meia nesta manhã por conta do período de maré baixa prolongada, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.  Como também aconteceu ontem,  as operações da travessia serão encerradas mais cedo hoje pelo mesmo motivo (maré baixa).

Assim, o último horário saindo do Terminal Náutico será às 18h e não às 20h. Já  no sentido de Mar Grande para a capital a última saída será também  às 18h e não às 18h30.  O sistema está  com oito embarcações em tráfego, fazendo horários de saída de meia em meia hora, com movimento tranquilo de embarque nos terminais.

Morro de São Paulo

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo têm movimento moderado de procura e venda de passagens. O primeiro catamarã zarpou hoje para o Morro às 8h30 e as próximas saídas acontecem às 9h, 10h30, 13h e 14h30.   De Morro de São Paulo para a capital os horários são às 9h, 11h30  e 15h.

A viagem até a Ilha de Tinhará dura em média 2h20m e a passagem custa R$ 95,20.   Com boa procura pelos turistas, as escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” saem a partir das 9h  com boa ocupação. O tour, que tem tarifa de R$ 50 por pessoa, inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.