Travessia Salvador-Mar Grande faz parada nesta manhã

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Travessia Salvador-Mar Grande faz parada nesta manhã
Foto: Reprodução


Por conta da maré baixa, a travessia Salvador-Mar Grande faz parada nesta quarta-feira (27) das 7h às 9h30. Pelo mesmo motivo, o último horário com saída de Salvador   para Mar Grande, no Terminal Náutico, será às 19h30 e não no horário normal, às 20h. Já a última saída de Mar Grande, mantém o horário normal, às 18h30. 

Como o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar com maré baixa, devido à pouca profundidade do seu canal de navegação, a travessia terá que fazer paradas momentâneas diariamente. Quando as operações forem retomadas, às 9h30, o sistema estará operando com oito embarcações. E com horários de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros.

Salvador-Morro de São Paulo

A travessia Salvador-Morro de São Paulo registra procura moderada e venda de passagens nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico. A viagem de catamarã é direta nesta quarta e as condições de navegação  no trecho Salvador-Ilha de Tinharé são normais. O primeiro catamarã sai às 9h e depois acontecem saídas às  10h30 e 13h.  Do Morro de São Paulo, saem catamarãs às  9h, 11h30, 13h e 15h.

Também registrando   procura regular pelos baianos e turistas, as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía-de-Todos-os-Santos operam normalmente. A partir das 9h, elas zarpam do terminal e só retornam a Salvador às 17h30.