Travessia Salvador-Mar Grande faz parada por conta de maré baixa

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A falta de condições do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, em operar em períodos de maré baixa prolongada determinou neste sábado de São João (24) uma parada de quatro horas na travessia Salvador-Mar Grande. O serviço foi suspenso às 7h e será retomado às 11. Com maré baixa, o canal de navegação do terminal fica com pouca profundidade, inviabilizando as operações das embarcações do sistema.
A travessia iniciou as operações hoje às 5h e registrou até às 7h bom movimento de embarque. Quando for retomada, às 11h, o serviço estará com 10 embarcações em tráfego, podendo operar com horários de saída a cada 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros. Os usuários devem ficar atentos porque hoje o último horário de saída de Salvador e de Mar Grande será às 18h30,  também por conta da maré baixa. No sentido inverso, a última saída acontece também às 18h30.
Morro de São Paulo
A linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo opera sem restrições, o mesmo acontecendo com as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos. Os dois serviços têm previsão de registrar hoje  bom movimento de embarque, principalmente a travessia para o Morro.
Os usuários  encontram passagens nos guichês das concessionárias Biotur,Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. Para o Morro de São Paulo, o primeiro catamarã  saiu às 8h30 e o segundo zarpa às 9h, seguindo-se os horários das 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro para a capital são às  9h, 11h30, 13h e 15h.  As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” saem a partir das 9h para o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando às 17h30.