Travessia Salvador-Mar Grande faz parada por conta de maré baixa

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Depois de registrar bom movimento de embarque das 5h às 7h30 desta sexta-feira (10), a travessia Salvador-Mar Grande terá que fazer uma parada por conta da maré baixa, que impede as operações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O serviço será suspenso às 8h e será retomado às 10h.

Como às sextas-feira o movimento de embarque para a Ilha é sempre acentuado, a previsão da Astramab é de que a partir das 10h as embarcações zarpem do Terminal Náutico, no Comércio,  de 15 em 15 minutos. À noite, os horários da travessia também serão atingidos   maré baixa, com a última embarcação saindo de Salvador para Mar Grande às 18h e não às 20h, como normalmente acontece.  De Mar Grande para a capital, a última saída será normal, às 18h30.

Morro de São Paulo

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo registram boa procura e a previsão é de que todos zarpem de Salvador com lotação completa nesta sexta com destino à badalada Ilha de Tinharé, no município de Cairu. Hoje os horários são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro de São Paulo para a capital os horários sãoos horários são 9h, 11h30, 13h e 15h. Os usuários podem adquirir a passagem no momento do embarque, nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico.

As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos também estão funcionando com boa procura pelos turistas e baianos. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30m. A tarifa é R$ 50.