Travessia Salvador-Mar Grande está suspensa; viagem para o Morro é feita com conexão

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande foi suspensa às 6h30 desta terça-feira (14) devido à falta de condições de navegação na Baía de Todos os Santos. A travessia chegou a fazer três horários nesta manhã – 5h30, 6h e 6h30 – mas os operadores decidiram suspender o serviço, já que o tempo piorou, com ventos fortes e ondas de até 2 metros na baía. Hoje o serviço não será mais retomado.
Ainda devido às chuvas e às condições imprópria de navegação, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não vão sair hoje.
Já a linha marítima que liga Salvador ao Morro de São Paulo, a Astramab informa aos usuários que será feita com conexão em Itaparica, com os catamarãs saindo do Terminal Náutico e atracando em Itaparica, onde os passageiros desembarcam e fazem o percurso de ônibus até a Ponta do Curram (Valença) e atravessam de lanchas para o Morro.
As condições de navegação no percurso entre Salvador e o Morro de São Paulo, de 60 Km, estão impraticáveis para uma operação segura dos catamarãs. A Astramab lembra aos usuários que com conexão em Itaparica a viagem para o Morro de São Paulo dura uma hora a mais – em vez de 2h e 20, o percurso é feito em 3h e 20. O preço da tarifa, contudo, é o mesmo: R% 95,20. Os horários para o Morro de São Paulo são 8h30,9h,10h30, 13h e 14h30.