Travessia Salvador-Mar Grande encerrará operações mais cedo hoje

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A maré baixa prolongada voltou a atingir nesta quarta-feira (21)  a travessia Salvador – Mar Grande. O encerramento das operações do sistema será 2h30 mais cedo. Normalmente, a última saída de Salvador ocorre às 20h, mas hoje será 17h30. Já a última saída de Mar Grande para a capital também ocorrerá  às 17h30 e não às 18h30. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.

Nesta manhã, a travessia Salvador-Mar Grande vinha registrando bom fluxo de passageiros, tanto saindo de Salvador como no sentido da Ilha para a capital, mas às 7h o serviço foi suspenso por conta da maré baixa e será retomado às 9h. Oito embarcações estarão em tráfego e os horários de saída dos terminais serãoa cada 30 minutos, ou de 15 em 15 minutos, caso o movimento de usuários exija.

Morro de São Paulo e Escunas

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com boa procura nesta quarta. A venda de passagens nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico, é boa e a tendência é que todos os catamarãs deixem o terminal com lotação completa.  Os horários com saída do Terminal Náutico são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são 9h, 11h30, 13h e 15h. A  viagem direta de catamarã dura em média 2h20. Também operam normalmente as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que zarpam às 9h do Terminal Náutico e retornam a Salvador às 17h30.