Travessia Salvador-Mar Grande encerra operações mais cedo hoje devido à maré baixa

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia Salvador-Mar Grande registra nesta segunda-feira (26) bom movimento de embarque no retorno da Ilha de Itaparica para a capital, mas sem filas. As oito embarcações em tráfego estão fazendo saídas dos terminais Náutico da Bahia e Vera Cruz de meia em meia hora. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que os usuários devem ficar atentos porque o período de maré prolongada baixa que começa hoje vai prejudicar os horários noturnos da travessia. Nesta segunda-feira, as operações serão encerradas às 18h em Mar Grande e às 17h30 em Salvador. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz fica sem condições de operar devido à pouca profundidade do canal de navegação.
Salvador e Morro de São Paulo
A procura pelos catamarãs que fazem a linha entre Salvador e Morro de São Paulo é moderada nesta segunda. Já as escunas de turismo têm procura também moderada e vão zarpar do terminal com boa lotação   para o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para o Morro de São Paulo, saem catamarãs nesta segunda às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.
Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h – o horário das 15h é feito por dois catamarãs. A viagem direta de catamarã entre Salvador e o Morro dura em média 2h e 20m. As passagens são vendidas nos guiches das concessionárias Ilha Bela, Biotur e Farol do Morro no Terminal Náutico.