Travessia Salvador-Mar Grande tem embarque tranquilo e fará parada menor hoje

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra fluxo tranquilo de passageiros na manhã desta sexta-feira (29), sem filas para embarque nos terminais   de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. Os horários de saída são a cada 30 minutos, a depender da demanda. O sistema, que começou a operar às 5h, conta com oito embarcações operando em boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos.

Hoje, a parada por conta do período de maré baixa prolongada, será das 9h30 ao meio dia. Depois disso, a travessia funcionará sem restrições, com o último horário saindo de Salvador às 20h e de Mar Grande, às 18h30.  A previsão é de que o movimento de embarque aumente a partir das 12h, no sentido de Salvador para a Ilha, devido ao deslocamento daqueles que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica.

Morro de São Paulo

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com boa procura passagens nos guichês do Terminal Náutico. A expectativa é de que muitos turistas embarquem no Terminal Náutico para passar o final de semana na Ilha de Tinharé. Os próximos horários são 9h, 10h30, 13h e 14h30. Na volta do Morro, os usuários são atendidos às 9h, 11h30 e 15h.

A viagem dura 2 horas e 20 minutos. As escunas do tradicional ”Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos estão em tráfego nesta sexta e têm previsão de sairem com lotação completa do Terminal Náutico, a partir das 9h.