Travessia Salvador-Mar Grande opera com 8 embarcações neste domingo de eleições

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


É tranquilo o movimento de embarque nos dois terminais da travessia Salvador-Mar grande neste domingo (28), dia das Eleições 2016. O sistema opera sem qualquer restrição, após o período de uma semana da maré baixa prolongada. Tanto no Terminal Náutico, no Comércio, como no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, os passageiros encontram embarque imediato. Desde às 5h a travessia está  operando  com oito embarcações e horários de saída dos terminais de 30 em 30 minutos.

As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. As embarcações estão fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos. Hoje o último horário sindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador às 20h.

Morro de São Paulo e Escunas

Para a linha Salvador-Morro de São paulo, os  catamarãs   vão sair às   9h,  10h30, 13h e 15h.  Já as saídas do Morro para a capital ocorrem às 9h, 11h30 e 15h. A passagem custa R$ 95,20. O movimento nas escunas é bom  para passeio às ilhas da Baía de Todos os Santos, com turistas e baianos aproveitando o domingo para fazerem o tour. As escunas saem a partir das 9h e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa é única: R$ 50 por pessoa.