Travessia Salvador-Mar Grande opera com oito embarcações e tem fluxo tranquilo

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra bom movimento de passageiros na manhã deste sábado (3), mas com embarque imediato, sem filas, no Terminal Náutico, no bairro do Comércio. No Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, o fluxo de usuários é menor. As oito embarcações em tráfego estão cumprindo horários de saída de meia em meia hora, mas sempre com a possibilidade de ocorrerem partidas extras entre um intervalo e outro,  quando o movimento cresce.

Com manhã de sol em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, a Baía de Todos os Santos apresenta condições de navegação boas, com mar calmo e ventos fracos. O percurso de 12 quilômetros que separa a capital de Mar Grande está sendo feito em tempo médio de 40 minutos pelas embarcações em tráfego. A travessia funciona até às 20h, quando sai a última embarcação do Terminal Náutico com destino a Mar Grande – no sentido inverso, a última viagem será às 18h30.

Salvador-Morro de São Paulo

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo registra movimento também muito bom, com previsão de saídas de todos os catamarãs com lotação completa. O primeiro  zarpa com destino ao Morro às 8h30 e depois ocorrem partidas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para Salvador as  saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

As passagens para o Morro são vendidas  nos guichês das operadoras no Terminal Náutico. As escunas que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam normalmente e com grande procura pelo baianos e turistas. A expectativa é de que as operações de ontem (2) sejam repetidas hoje, com 15 escunas deixando o Terminal Náutico a partir das 9h. O tour inclui paradas  na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.