Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo; Morro de São Paulo opera sem restrições

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia Salvador-Mar Grande está operando com horários de meia em meia hora e com oito embarcações em tráfego, nesta quarta-feira (20). No Terminal Náutico, no bairro do Comércio, o embarque é tranquilo com destino à Ilha de Itaparica. Também é normal o embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha, para a capital,  onde os passageiros têm acesso sem fila.

A Baía de Todos os Santos está com excelentes condições de navegação nesta manhã, com mar calmo e ventos fracos. O percurso da travessia é feito com tempo médio de 35 a 40 minutos pelas embarcações. Hoje  o último horário saindo de Salvador será às 20h, e de Mar Grande, às 18h30.

Morro de São Paulo

A travessia Salvador-Morro de São Paulo, que ontem operou com conexão em Itaparica devido ao mau tempo, atende nesta quarta-feira sem restrições, com viagem direta. O primeiro catamarã com destino ao Morro zarpou do Terminal Náutico às 8h30 e as próximas saídas acontecem às 9h, 10h30 e 13h. No sentido do Morro para a capital, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Também voltaram a operar sem restrições hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que ontem pararam devido também ao mau tempo. As escunas saem às 9h do terminal, fazem paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam a Salvador às 17h30.