Maré baixa faz travessia Salvador-Mar Grande operar somente até às 18h30

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande iniciou as operações às 5h desta quinta-feira (15), mas às 7h30 iniciou uma parada momentânea que vai até às 9h, devido à maré baixa. Pelo mesmo motivo, os horários noturnos da travessia também serão prejudicados hoje.O horário da última de Salvador será às 18h30 (normalmente ocorre às 20h). Já a última saída de Mar Grande será normal e vai acontecer às 18h30.

Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante devido à pouca profundidade do canal de navegação. A Astramab informa que se ocorrer concentração de passageiros nos terminais devido à parada desta manhã, serão feitos horários extras, com saídas de 15 em 15 minutos, na retomada do serviço, às 9h.

Morro de São Paulo e Escunas

 Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem qualquer restrição nesta quinta, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pela ilhas da Baía de Todos os Santos. Para quem vai viajar para o Morro, as próximas saídas do Terminal Náutico aconecem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro para a capital, os catamarãs saem às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas de turismo, por sua vez, zarpam às 9h para o passeio pelas ilhas e retornam a Salvador às 17h30. No roteiro, duas paradas: Ilha dos Frades e Itaparica.