Tragédia: Criança de dois anos morre ao ser atingida por viga de barcaça de cacau na Bahia

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Uma criança de apenas dois anos e 11 meses morreu após ser atingido por uma viga de concreto. A tragédia aconteceu por volta das 10h da manhã do último sábado (7/4) em uma fazenda na zona rural de Belmonte, sul da Bahia 719 KM de Salvador.

De acordo com informações da Polícia, testemunhas contaram que a viga cedeu e acertou o garotinho acidentalmente. No momento do acidente a criança estava com outros três amigos, com idades entre 7 e 16 anos, brincando perto da barcaça uada para secar os graus de cacau.

Ainda conforme informações de testemunhas passadas à polícia,  a viga caiu atingiu a cabeça e a perna direita de Adrian Arthur Santos Silva. As demais crianças por sorte não foram atingidas.

As testemunhas contaram ainda, que o avô do menino,o borracheiro Fernando de Jesus Santos, 50 anos, tentou salvar a criança levando para um hospital de Eunápolis, mas no caminho percebeu que a criança já não apresentava sinais de vida. O garoto foi então encaminhado para um hospital de Itagimirim, onde a morte foi constatada por um médico. O laudo indicou que houve um grave traumatismo crânio-encefálico e fratura na perna direita.

O menino morava com os pais em Porto Seguro, também no sul da Bahia, e passava uma temporada na fazenda de familiares, junto com os avós, desde o feriado da Semana Santa. A vítima completaria três anos neste mês. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis. A polícia não possui informações sobre o sepultamento.