Traficante responsável pela morte de Carla do Laço é preso

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


wzxx

Apontado como o autor da morte de Carla Nadiele Moreira da Silva, a Carla do Laço, o traficante Diego Veloso Brandão Rosa, o Macaule, de 25 anos, foi preso em flagrante, com um carro de placa adulterada, no bairro do Arenoso. Ele possuía um mandado de prisão temporária em aberto desde a data do crime, ocorrido em 27 de dezembro de 2015, na localidade de 1º de maio, em Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.

Investigadores da DH/BTS descobriram que Macaule costumava usar um Celta, vermelho, de placa MWD-5111, e alertaram todas as equipes que da PC e da PM. Uma guarnição da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPIM), que fazia o policiamento na região de Tancredo Neves, identificou o veículo trafegando, por volta da 1h30 da manhã, deste domingo (19), e o interceptou.

Ao perceber que o chassi do carro não correspondia com a placa que estava no documento, Macaule foi detido e conduzido à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Antes, porém, o traficante ainda tentou subornar a equipe da 23ª CIPM, oferecendo a quantia de R$ 2 mil e uma pistola 9mm. Dinheiro e arma foram apreendidos pelos policiais.

Macaule assassinou Carla depois de ela se negar a manter um relacionamento com ele, que é considerado um dos principais traficantes da Fazenda Grande. Investigado por outros homicídios ocorridos na região, já foi encaminhado para o sistema prisional. O veículo apreendido está na DRFRV.