Traficante envolvido em homicídio é preso em Jequié

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Quatro pessoas foram presas, acusadas de matarem o traficante Igo de Santana, o Profeta, em Jequié. A informação é do delegado Cristiano Mangueira, titular da Delegacia Territorial (DT) da cidade, e foi dada, nesta sexta-feira (29), depois da prisão de Venícius Santos Oliveira, o único que ainda estava sendo procurado.

Profeta foi morto no dia 19 de julho, a tiros, e, logo no dia seguinte, os outros três envolvidos no crime foram presos. As armas utilizadas no ataque, dois revólveres calibre 38, estavam com Venício, que é traficante, e foram apreendidos. Ele foi detido e conduzido à DT/Jequié na última segunda-feira (25). O assassinato foi motivado por disputa de pontos de venda de drogas.

Na delegacia, Venícius confessou a participação no crime e disse que teria ficado responsável por vigiar a rua para que os comparsas executassem Igo, além de ter recebido R$ 20 para esconder as armas usadas no homicídio. No momento da prisão, ele estava acompanhado de um adolescente, também apreendido e já encaminhado ao Ministério Público (MP).

Venícius foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e vai responder a inquérito pela morte do rival. O delegado Cristiano Mangueira solicitou à Justiça a prisão preventiva do criminoso, que já está no Conjunto Penal de Jequié. Os outros três envolvidos no crime são os traficantes Ezequiel Correia dos Anjos, Danilo Santos da Silva e Vanessa dos Santos Andrade.