Trânsito travado: Trabalhadores da construção realizam passeata, após decretarem greve

Autor: G1

Publicada em


Foto: Juliana Almirante
Salvador

Trabalhadores da construção pesada iniciaram uma passeata por volta das 11h desta quinta-feira (27), que saiu da Rótula do Abacaxi, em Salvador, e seguiram em direção ao Shopping da Bahia, um trajeto de cerca de dois quilômetros. Os manifestantes chegaram no shopping por volta das 11h30. De acordo com a Transalvador, o trânsito na região ficou bastante congestionado.

Depois que os manifestantes chegaram ao shopping, o trânsito na Av. ACM ficou interrompido por cerca de meia hora, até por volta das 12h, quando o protesto terminou e o tráfego de veículos foi liberado.

A passeata começou após a categoria decretar greve, que vai durar até a próxima sexta (28), durante assembleia realizada no canteiro central da Rótula do Abacaxi. Como na segunda-feira (1º) é o feriado do Dia do Trabalho, na prática, a categoria só retorna ao serviço na terça-feira (2).

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav), a categoria reivindica 9% de reajuste salarial e R$ 450 de cesta básica, entretanto os empresários oferecem 2,5% de aumento.