Trabalhadores da Embasa entrarão em greve nessa terça-feira (12)

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


embasa-4O0

Por ampla maioria, trabalhadores (as) da Embasa aprovaram uma greve de 24 horas na próxima terça, dia 12, em protesto pela falta de avanço na negociação do novo acordo coletivo de trabalho. A decisão foi tomada em assembleias realizadas nesta terça (5), na capital e 13 unidades regionais. No próximo dia 14 haverá nova rodada de assembleias e uma paralisação por tempo maior poderá ser decretada, caso se mantenha a postura da empresa.

Em reunião realizada na última segunda (4) a direção da empresa não apresentou proposta diferente da anterior (4% de reajuste salarial e congelamento das demais cláusulas econômicas). Alegou que não teve autorização do governo. Isso foi considerado um desrespeito, daí a decisão de paralisar os serviços na semana que vem.

A categoria está revoltada, até porque a empresa não está considerando sequer a inflação medida pelo INPC-IBGE (9,83%), e também quer lutar por avanços, não aceitando o “congelamento” dos benefícios nem retrocessos em cláusulas históricas. Com a decisão tomada de parar os serviços na terça, é hora de toda a categoria se mobilizar para ter êxito no movimento. Vamos mostrar à empresa que estamos dispostos à luta.