TCA abre inscrições em 60 vagas para curso gratuito na Bahia

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Estão abertas até o dia 1º de março as inscrições para o curso gratuito ‘A Linguagem Musical no Contexto da Orquestra Sinfônica’, oferecido pelo Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. As aulas serão ministradas pelo professor e violinista Alexandre Loureiro, com vasta experiência em música orquestral, tendo sido membro da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

São disponibilizadas 60 vagas, que estão distribuídas em duas turmas. Uma delas às segundas-feiras, com as aulas iniciando em 5 de março, e outra às quartas-feiras, com a primeira aula no dia 7 de março, sempre das 19h às 21h. O curso será finalizado em junho de 2018.

A oficina tem o objetivo de introduzir o público leigo ao universo da música de concerto, também conhecida como música clássica/erudita, com foco na apreciação de obras criadas para orquestra sinfônica e seus instrumentos. Também serão abordados os elementos da música, as características e história dos instrumentos de orquestra, além de uma iniciação aos elementos constitutivos de uma partitura musical.

Inscrições

As inscrições são online, com preenchimento de formulário disponível neste link. Em seguida, o candidato deverá aguardar contato via e-mail. A idade mínima é de 15 anos.