Susto! Jacaré é encontrado “passeando” em avenida de Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Guarda Civil resgata animais silvestres em avenida de Salvador
Guarda Civil resgata animais silvestres em avenida de Salvador – Foto: Divulgação / Guarda Municipal

Imagina o susto em passar a noite por uma avenida e se deparar com um jacaré passeando. O fato ocorreu na madrugada de hoje (11/05), na Avenida Pinto de Aguiar. O jacaré anão, comum na fauna silvestre de Salvador, estava em um canteiro da avenida quando foi visto por populares que solicitaram ao Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Fomos acionados para capturar o animal que estava aparentemente sadio. O jacaré será levado para que o órgão competente possa avaliá-lo. E posteriormente solta-lo em seu habitat natural”, explica Maurício Lima, Diretor de Segurança Urbana da Guarda Civil Municipal.

Já no bairro da Federação, nas proximidades do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), um homem encontrou uma cobra da espécie Jiboia, em sua residência. O Gepa foi ao local e capturou o animal com cerca de 1,30m e pesando 3kg.

Para as solicitações de resgate de animais silvestres, o cidadão pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal; através do telefone (71) 3202-5312.

 

Cobra exótica é resgatada pela GCM no bairro do Uruguai, em Salvador

Uma Corn Snake ou cobra do milho, originária da América do Norte, foi encontrada e capturada pela equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM). O animal silvestre, medindo cerca de 1,20 metros, foi resgatado no bairro no Uruguai. Logo após, foi encaminhado para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhetos da Universidade Federal da Bahia.

“É um animal atípico em nosso país. Não possui predadores naturais. Provavelmente, é fruto de tráfico de animais silvestres”, destacou o Supervisor do GEPA, Robson Pires, ao detalhar que cerca de 80 resgates de cobras já foram realizados pela unidade só neste ano.

Veja a foto do animal:

Cobra exótica é resgatada pela GCM no bairro do Uruguai, em Salvador
Cobra exótica é resgatada pela GCM no bairro do Uruguai, em Salvador – Foto: Divulgação / Guarda Municipal