Sudesb promove aulão de ginástica em Praça pública de Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Sudesb promove aulão de ginástica em Praça pública de Salvador
Sudesb promove aulão de ginástica em Praça pública de Salvador – Foto: Reprodução

 

A Praça da Soledade, na Lapinha, situada numa área da capital baiana que historicamente tem forte relação com a luta do movimento negro, será palco nesta sexta-feira, 23 de novembro, de dois grandes aulões de ginástica ao ar livre – das 6h às 7h e das 7h às 8h. Os participantes são integrantes dos núcleos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade-Bahia (Pelc) da Liberdade e do Alto Peru e mais os alunos das aulas de dança de salão e de ginástica da Escolinha da Sudesb (núcleo Liberdade).

A atividade, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb); autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; marca a Semana da Consciência Negra, cujo ápice é o 20 de novembro, intitulado como Dia Nacional da Consciência Negra.

A expectativa da organização é reunir de 250 a 300 homens e mulheres; com idades que variam de 40 a mais de 80 anos. Todos eles, praticantes de atividades físicas mantidas pela Sudesb durante todo o ano; em vários núcleos da capital e do interior do estado.