Sudesb abre inscrições com 120 vagas para aulas gratuitas de polo aquático

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Reprodução

Já estão abertas as inscrições online para o público interessado (estudantes de escolas públicas e público geral) em aulas gratuitas de polo aquático na piscina olímpica da Bonocô. Como parte do Programa Natação em Rede, as aulas de iniciação esportiva estão sendo ofertadas pela primeira vez pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Queremos retomar a prática do polo aquático em nosso estado, que já teve uma expressão importante no passado. Estamos abrindo as turmas dessa modalidade numa parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos [FBDA], que tem a expertise para ministrar as aulas”, explica o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado.
A inscrição para estudantes de escolas públicas deve ser feita neste link. Já o público em geral deve acessar este link para realizar a inscrição. Os candidatos têm, obrigatoriamente, que saber nadar. As inscrições seguem abertas até preenchimento total das vagas, distribuídas em 120 para alunos de 10 a 17 anos de escolas públicas (ensino fundamental e médio) e público geral com idade a partir de 10 anos.
Teste prático 
 Após inscrição online, os candidatos têm entre os dias 1º e 9 de março (dias úteis) para fazer a entrega presencial, na piscina olímpica, de toda a documentação exigida. No momento da entrega de documentos, o candidato será submetido, ao teste prático de natação: atravessar a nado, de forma ininterrupta, a piscina olímpica (50 metros de comprimento e 3 metros de profundidade).
Além de saber nadar, os inscritos precisam apresentar atestado médico, originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), duas fotos 3×4 e, no caso dos estudantes, documento de matrícula na rede escolar.
Natação e hidroginástica 
Às 17h de sexta-feira (2), termina o prazo para entrega de documentação dos candidatos já inscritos nas aulas de natação e hidroginástica. A Sudesb disponibiliza um total de 2,4 mil vagas nos núcleos das piscinas da Bonocô, no CSU do Nordeste de Amaralina, no Centro Pan-Americano de Judô e na piscina do antigo prédio da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no CAB.
Também no dia 2 encerra-se o prazo para o público interessado nas aulas de dança de salão e ginástica que a Sudesb oferece nos núcleos ACM Brasil (Liberdade) e no CSU do Nordeste de Amaralina. Para essas duas modalidades, voltadas para o público adulto e idoso, as inscrições estão sendo feitas de forma presencial nos respectivos núcleos, com apresentação dos seguintes documentos: atestado médico, originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e duas fotos 3×4 .