STJD suspende jogos entre Vitória e Juazeirense pela semi do Baianão

A decisão do STJD, é parcial, não tem sustentação, deve cair durante o dia de hoje

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro, deferiu, acatou, o Mandado de Garantia impetrado pelo Bahia, decidindo, na noite de quinta-feira, pela suspensão dos jogos entre Vitória e Juazeirense, válidos pela fase semifinal do Campeonato Baiano. Mas o STJD da CBF não paralisa a competição, e o jogo entre Fluminense de Feira x Bahia está mantido para amanhã no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque de Pituaçu.

A decisão do STJD, é parcial, não tem sustentação, deve cair durante o dia de hoje, porque transfere para o TJD – Tribunal de Justiça da Federação Bahiana de Futebol a decisão sobre a realização da partida.  É que a decisão do STJD foi baseada na denúncia da diretoria Tricolor, de que o Flamengo de Guanambi, na última segunda-feira, já havia pedido o reexame da decisão do subprocurador no Tribunal baiano, tornando necessária a suspensão devido à ausência da decisão sobre o reexame pelo procurador geral do Tribunal.

Só que ontem pela manhã, o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, através do auditor presidente, Pedro Paulo Casali Bahia, já tinha decidido que o Campeonato Baiano não seria paralisado por causa da “suposta” irregularidade do zagueiro do Vitória, Victor Ramos, apontada pelo Flamengo de Guanambi. Segundo decisão publicada pela Federação Bahiana de Futebol, a competição deve ser preservada e vai ter sequência neste final de semana, com os jogos entre Fluminense x Bahia, em Salvador, e Juazeirense x Vitória, em Juazeiro.

Com isso, o presidente do TJD da FBF, Pedro Paulo Casali Bahia deve, dentro do que determina a própria sentença do STJD no Mandado de Garantia do Bahia, dando o poder de decisão ao próprio TJD-BA, deve divulgar decisão durante esta sexta-feira, homologando a programação dos jogos entre Vitória x Juazeirense pelas semifinais do Campeonato Baiano.

“O Bahia induziu o STJD a erro porque mentiu. O Bahia, no seu mandado de garantia afirmou que o Flamengo já havia pedido reexame à Procuradoria Geral, quando nesse momento ainda não havia pedido. É uma coisa inédita, que nunca havia visto na Justiça Desportiva”, disse o procurador do Tribunal da FBF, Ruy João, na entrevista à Rádio Transamérica. Neste caso, Como para o STJD, a decisão final de manutenção ou não da partida cabe ao TJD-BA, o jogo Juazeirense x Vitória deve acontecer normalmente no domingo.