Sobe para quatro número de mortos em desabamento de imóvel em Salvador

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Reprodução TV Bahia

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constatou a quarta morte após desabamento de imóvel em Pituaçu. Três vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), identificadas como Alex Pereira de Jesus, Maria Conceição Bispo dos Santos e uma bebê de apenas 11 meses, filha do casal.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador, uma criança morreu quando o imóvel desabou às 6h. Pelo menos seis pessoas estavam no prédio. Três delas continuam soterradas.

O corpo de Robert de Jesus, de 12 anos, foi retirado dos escombros. Uma mulher de 35 anos foi resgatada com ferimentos leves na face e foi socorrida junto com uma menina de 11 anos, que sofreu traumatismo craniano leve. A mulher e a menina foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Elas foram retiradas dos escombro por volta das 6h30. O marido, identificado como Alex, assim que escutou os estalos saiu correndo e algumas telhas ainda o atingiram. Ele conseguiu sair e agora ajuda no resgate. A família morava no terceiro andar do prédio.

Ainda não há confirmação se existem outras pessoas soterradas. As equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros permanecem fazendo buscas no local.

Tempo chuvoso

A previsão é que o tempo fique instável até a próxima quinta-feira (15/03).