SineBahia Móvel oferecerá serviços gratuitos à população em bairro de Salvador

Autor: Débora Souza

Publicada em


A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre) leva a unidade móvel do SineBahia para a Baixinha do Santo Antônio, no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, nesta segunda-feira (7), das 8 às 14h. A ação, que acontece na Igreja Católica São Dimas, é uma parceria com a Liga Baixiense de Futebol e Inclusão Social, com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores às políticas públicas de emprego.

Na programação, palestra sobre empregabilidade, emissão de carteira de trabalho e intermediação de mão de obra. Cadastrados no SineBahia que desejam consultar as vagas de emprego disponíveis, devem apresentar a CTPS.  Para a realização de cadastro, será obrigatório levar também comprovantes de residência e escolaridade. Nas informações complementares, os candidatos poderão inserir dados de qualificação, mediante comprovação com certificados. A palestra é aberta ao público, sem necessidade de inscrição.

Para emissão da 1º via da carteira de tabalho, é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento, casamento ou divórcio e comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias. Para solicitar a 2ª via do documento, é imprescindível também apresentar o Boletim de Ocorrência de perda ou roubo, emitido em delegacia, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), contendo o número do Programa de Integração Social (PIS) nas informações registradas.