SineBahia Móvel cadastra 300 trabalhadores no ‘Quadro Empregos’ nesta segunda-feira (18)

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A estrutura do ‘Quadro de Empregos’ chega ao bairro da Liberdade, em Salvador, nesta segunda-feira (18), com a participação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O atendimento ocorre, no Largo da Soledade, das 7h às 13h, e a previsão é que a ação beneficie mais de 500 pessoas. Trezentas delas vão poder efetuar o cadastro e consultar as mais de 100 vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia Móvel.

A Setre vai atender à comunidade por meio do serviço de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A iniciativa é considerada pela Setre uma edição especial da unidade móvel do SineBahia porque dispões de equipe reforçada de atendentes. A ação é realizada em parceria com a TV Bahia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Os trabalhadores vão poder também se inscrever em cursos e palestras oferecidos por todos os parceiros. A programação do SineBahia inclui ainda matrícula nos cursos de Redação, Gramática e Interpretação de Textos, e para palestras sobre temas diversos relacionados ao mercado de trabalho.

Documentos necessários

Os interessados em vagas de emprego devem apresentar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e CTPS. Caso o interesse seja pela emissão da carteira de trabalho, o cidadão precisa ficar atento aos documentos exigidos.

Para solicitar a 1ª via da CTPS é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Caso a solicitação seja da 2ª via, é preciso levar boletim de ocorrência de perda ou o registro de roubo da carteira de trabalho anterior, além de um documento informando o número do Programa de Integração Social (PIS).